11.1.08

Pecados Íntimos - 2006

SINOPSE

Filme de Todd Field que depois de atuações um pouco estranhas no cinema, como Twister e De olhos bem fechados, destacou-se do outro lado da câmera.
O diretor de Entre Quatro Paredes que recebeu 5 indicações no Oscar em 2001, voltou em 2007 com Little Children (título em Inglês) e garantiu 3 indicações.

Curiosidades
- O filme é uma adaptação do livro Little Children, de Tom Perrotta, editado no Brasil com o título de Criancinhas.
- No livro, Sarah havia tido experiências bissexuais durante a universidade, inclusive um relacionamento com uma estudante de intercâmbio coreana. O filme omite esses fatos.
- Brad, o persongem vivido por Patrick Wilson, é chamado de Todd no livro, mas teve o nome trocado para evitar confusões com o diretor Todd Field.
- Apesar de ser baseado num romance, o filme foi comparado ao clássico Madame Bovary, adaptado aos suburbios norte-americanos. O romance, aliás, é citado no próprio filme.


10 motivos não óbvios para você assistir
- A narração (em alguns momentos o narrador se ausenta. Senti falta)
- A caracterização das famílias, das mulheres e da moral.
- A cena em que se beijam no parque (Kate Winslet e Patrick Wilson)
- A exclusão do pedófilo na piscina.
- Discussão sobre livros: "Sexo anal" - "Todas entenderam, menos eu? Foi isso?"
- A crise de choro de Sarah (Kate Winslet) ao ver Brad (Patrick Wilson) sair com a família para um final de semana fora.
- A cara de felicidade de Sarah ao saber que o final de semana de Brad foi de brigas com sua esposa (Jennifer Connelly).
- Cena em que Sarah vibra com o final do jogo de Brad.
- xx
- xx

Indicado!




Nenhum comentário: