9.1.08

Kill Bill - Vol. 2 - 2004

SINOPSE

Veja o Post sobre Kill Bill - Vol 1

Curiosidades
- O capítulo "Yuki's Revenge" foi cortado do filme para dar lugar a outro, "Massacre at Two Pines", que mostrava detalhes do ataque sofrido pela Noiva.
- A personagem Pei Mei aparece em vários filmes de kung fu feitos pelos irmãos Shawn nas décadas de 70 e 80, sendo conhecido como o Monge de Sobrancelha Branca.
- O xerife Earl McGraw, interpretado por Michael Parks, é o mesmo personagem assassinado pelos irmãos Gecko logo no início de Um Drink no Inferno (1996), filme que teve roteiro escrito por Quentin Tarantino.

10 motivos não óbvios para você assistir
- Trilha sonora inicial
- No Vol. 1 e 2 de Kill Bill, o verdadeiro nome da Mamba Negra (Uma Thurman) é camuflado com um som quando pronunciado. Ela se chama Beatrix Kiddo
- Tiro de sal grosso faz Mamba Negra (= Uma = Beatrix Kiddo = Noiva = Mamãe) voar ao entrar no trailer de Budd (Michael Madsen)
- Cena mais angustiante do cinema - Mamba enterrada viva
- Pei Mei (Chia Hui Liu)
- Cena em que Mamba Negra chega em uma cafeteria após ter sido enterrada viva
- Elle Driver - Daryl Hannah - matou Pei Mei (mais um voto para essa personagem que adoro)
- Olho de Elle Driver, arrancado por Pei Mei, foi utilizado em O Cheiro do Ralo (mentira vai, era para tirar uma onda)
- Cerveja Sol patrocina puteiro de (imagem de) pai de Bill
- Luta entre Bill e Mamba. Não poderia ser melhor. Luta nas cadeiras.


Isso não é lógico
- O noivo da Mamba Negra é proprietário de uma loja de discos, porém o casal não tem uma música (!) - cena com Samuel L. Jackson
- Quem batia o sino após o massacre? (Capítulo Massacre em Two Pines)
- Bill demonstra a seu pai o gosto por loiras enquanto assistia, aos 5 anos, O Destino bate a sua Porta, com Lana Turner (PENSE COMIGO: se o filme é de 1921 e Bill tinha 5 anos. Em 2004 Bill teria 88 anos. Velho Sr. Carradine nasceu em 36)

Preciso dizer que indico?



Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Anderson, sou fã total de kill bill... a 1ª vez que assisti o 2 sai meio decepcionado do cinema, estava na pilha do 1 de novo... revendo o filme uns 2 meses depois entendi a genialidade escondida atrás do obvio...
A luta das duas é a melhor luta de todas... AHuhua
"bitch"