15.1.08

Eu os Declaro Marido e... Larry! - 2006

SINOPSE

Como prometido (e correndo o risco de ficar comprometido) indico este filme!

O filme que tem Adam Sandler não é crítico, não é polêmico, não é inteligente. É divertido! E é exatamente isso que um filme de comédia precisa ser.
Tentei tomar nota de algumas cenas interessantes, mas não há! Porém o filme que tem a pretensão de levar um pouco de informação sobre a realidade GLS o faz de forma menos caricata que o filme Filadélfia, comentado no post anterior, que tem a pretensão de ser crítico, contundente e questionador e não atende.
A receita: um argumento simples ("Preciso da pensão paga pelo governo"), algumas cenas que retratam a vida GLS, a amizade com mulheres, a balada, algumas perturbações da sociedade, piadas, Sandler no melhor papel como ele mesmo. E tchum! Temos mais uma comédia.
Ao contrário de Brokeback Mountain, esse é o filme que você pode apresentar a seus pais antes de contar que é gay. Pelo menos vai ser uma forma mais branda para começar o assunto.

Um destaque especial para o ator Cole Morgen, que em seu primeiro filme está excelente! ou melhor: arrasou! ui!

Fato interessante
O roteiro foi escrito durante 10 anos.
Nesse período passou por várias adaptações. Entre os roteiristas chamados está Alexander Payne, do ótimo Sideways, porém teve seu material reprovado por ser cult demais.

Justificativa
Pense!
Você sai de casa, entra na locadora, vê um filme com Adam Sandler e Kevin James e aluga. O que você espera?
Um roteiro de Bergman?
Meryl Streep fazendo o papel da garota desejada por ambos?
Direção dos Cohen?
As críticas nacionais não aprovaram a fita, mas acredito que isso tudo é uma questão de "saber onde se está pisando". Segue para quem quiser perder tempo:
G1 - Falta graça à nova comédia de Adam Sandler - por Ana Maria Bahiana

Quem assistir e conhecer o assunto, vai se apegar a alguns detalhes que passam despercebidos a alguns.

Assista ao trailer.




Nenhum comentário: