30.4.08

'Me sinto tão feliz quanto nervoso', diz Fernando Meirelles sobre Cannes



O diretor brasileiro Fernando Meirelles recebeu nesta terça-feira (29), com surpresa, a notícia de que havia sido incluído na seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes e que seu filme mais recente, "Ensaio sobre a cegueira", disputaria a Palma de Ouro. Mas as novidades não pararam por aí: a produção ainda foi selecionada para abrir o evento, o que dificilmente acontece com os filmes em competição.

"Me sinto tão feliz quanto nervoso com esse espaço que nos foi dado. Sei que 'Ensaio sobre a cegueira' não é o filme mais adequado para anteceder um coquetel e uma festa e sei também que algumas pessoas se sentirão incomodadas com a história, apesar de não haver nada que seja apelativo ou de mau gosto no filme. De qualquer maneira, já estou preparando o espírito para uma possível artilharia", afirma o diretor.

Ele conta que houve um impasse entre o festival e o distribuidor francês do filme, antes da decisão final de selecioná-lo tanto para competição quanto para a abertura. "Há 15 dias fomos colocados numa espécie de limbo em relação a Cannes. Houve um convite para 'Ensaio sobre a cegueira' abrir o festival, mas o distribuidor francês não aceitou, por achar que o filme deveria estar na competição. Instalou-se assim um impasse. Finalmente, foi aberta uma exceção e exibiremos o filme em competição."

Meirelles aproveitou ainda para destacar a forte participação latino-americana no festival e se disse orgulhoso por fazer parte dela. "Em 2003, andei dizendo que havia uma onda de cinema latino-americano formando-se e confesso que me frustrei um pouco nos anos seguintes, por não ver confirmada minha sensação. Ao ver esses 21 filmes latino-americanos nas diversas seleções de Cannes, começo a achar que aquela onda finalmente emergiu e está mostrando sua cara. Me sinto muito orgulhoso de estar ajudando a formar um pouco desta espuma que agora se mostra."



Além de Meirelles, Walter Salles e Matheus Nachtergaele, em sua primeira investida como diretor, já haviam sido divulgados como tendo seus filmes no festival de cinema.

Baseado no livro de José Saramago, o longa é uma co-produção entre Brasil, Japão e Canadá, e foi rodado em várias partes do mundo, inclusive em São Paulo.

A história trata de uma epidemia de cegueira, sem motivo aparente e sem cura, que se espalha por diversas cidades do mundo. E a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, interpretada por Julianne Moore. No elenco, além dela, estão Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover e Gael Garcia Bernal, entre outros.

29.4.08

PLAY - Bee Movie - Trailers de Jerry

Veja os comentário sobre este filme em [AQUI]




28.4.08

Bee Movie - 2007


SINOPSE

Site Oficial BR

FILME SURPREENDE PELA SIMPLICIDADE DO ROTEIRO E QUALIDADE NA FOTOGRAFIA

Fiquei bastante satisfeito com a qualidade de Bee Movie.
O filme surpreende nas cores, na qualidade das cenas, no humor segmentado (para crianças e adultos ao mesmo tempo) e principalmente pelas perspectivas de filmagens que são extremamente bem feitas e envolventes, como as cenas dos vôos das abelhas, da ida ao trabalho de carro entre outras.
O filme diverte. Tem um final feliz previsível. Cumpre o seu papel.

Avaliação: Indico


Curiosidades
- Durante mais de uma década Jeffrey Katzenberg, presidente da DreamWorks Animation, tentava convencer Jerry Seinfeld a trabalhar em um longa-metragem de animação. O ator sempre adiava a idéia devido aos diversos compromissos que possuía.
- Jerry Seinfeld teve a idéia do filme durante um jantar com Steven Spielberg, quando sugeriu um filme sobre abelhas chamado "Bee Movie". Spielberg posteriormente falou com Katzenberg, que demonstrou interesse em fazer o filme, mesmo sabendo apenas o título e da participação de Seinfeld. Foi apenas depois que a história do filme foi criada.
- O nome do personagem Barry B. Benson foi uma homenagem de Jerry Seinfeld à série "Benson", de 1979, na qual teve seu 1º papel na TV americana.
- Diversos integrantes da equipe de criação visitaram apiários, para observar como era o processo de produção do mel. Além disto um especialista em abelhas visitou a produção e explicou particularidades das abelhas.
- Nos dois primeiros trailers lançados era mostrado Jerry Seinfeld fantasiado de abelha tentando fazer uma versão com atores de Bee Movie. É quando surge Steven Spielberg, sugerindo que ele faça um filme de animação com a história.

[veja amanhã em PLAY os trailers]

25.4.08

Rodrigo Santoro visita bar gay nos Estados Unidos


Ator fez laboratório em reduto homossexual de Miami para seu novo filme

O ator Rodrigo Santoro foi visto em um bar gay de Miami, onde faz laboratório para seu novo longa, “I love you Philip Morris”. As informações são do jornal carioca “Expresso" desta sexta feira, 25. Segundo a publicação, as filmagens começarão em breve e terão no elenco estrelas de Hollywood, como Jim Carrey , o protagonista, e Ewan McGregor. Os dois atores também acompanharam o brasileiro durante o laboratório. A carreira de Rodrigo vai de vento em popa: recentemente ele lançou 'Redbelt', com Alice Braga.

24.4.08

C.R.A.Z.Y. - 2005


SINOPSE

IMDB

SUCESSO CANADENSE E MUNDIAL

Do diretor Jean-Marc Vallée. Jean-Marc entra para o seleto grupo de diretores conceituados canadenses como David Cronenberg, Denys Arcand e Guy Maddin após este filme.
O projeto levou dez anos para ficar pronto. O roteiro foi escrito por Vallée e François Boulay, baseado nos diários de Boulay. O argumento também conta com passagens da vida pessoal do diretor. Especialmente as cenas da mãe devota e do pai apaixonado por música. Mesmo tendo sido escrito das experiências da dupla, o contexto será reconhecido por qualquer pessoa pertencente a uma família numerosa. E mesmo com essa premissa o filme não cai no melodrama. A história mistura de forma inteligente o sagrado e o profano, o pessoal e o universal. Interessante que o tema não se concentra na descoberta sexual, mas sim sobre o amor. Os pais não são retratados como vilões, mas como duas almas compassivas e honestas que realmente querem o melhor para seus filhos.
Tudo isso embalado por uma trilha sonora apaixonante com as músicas de Patsy Cline, David Bowie, Pink Floyd, Rolling Stones, Charles Aznavour e The Cure, entre outras feras.

Avaliação: Assista agora

10 razões não óbvias para você assistir
- Padre mandando todos embora;
- Trilha sonora;
- Ferro de passar e as torradas;
- "Uh Uh" na igreja e o vôo do personagem principal;
- O presente de Natal para o Pai;
- Irmão louco e a carona;
- Conversa do pai e da mãe sobre homossexualidade e sexo anal;
- As metas de Zachary Beaulieu;
- A incansável interpretação do pai;
- O cabelo de Zachary.

Curiosidades
- Jean-Marc Vallée levou em torno de 10 anos para concluir o roteiro de C.R.A.Z.Y., que foi baseado nas memórias de infância do co-roteirista François Boulay.
- Adquirir os direitos autorais das músicas de C.R.A.Z.Y. gastou uma parte considerável do orçamento, o que fez com que o diretor e produtor Jean-Marc Vallée diminuísse seu próprio salário.
- Foi o representante canadense para o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2005.

Trailer:

23.4.08

Filme brasileiro será concorrente à Palma de Ouro de Cannes


O filme "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, foi selecionado para a mostra oficial do 61º Festival de Cannes, que acontecerá entre 14 e 25 de maio, anunciou a organização do evento nesta quarta-feira (23).

Salles, de "Diários de motocicleta" e "Abril despedaçado", e Daniela terão como adversários na disputa pela Palma de Ouro nomes consagrados do cinema mundial, como Clint Eastwood, Steven Soderbergh e Wim Wenders.


Parceiros de longa data, Salles e Daniela Thomas fizeram um filme sobre quatro irmãos e uma mãe grávida e que tem base em dois documentários de João Moreira Salles - um sobre times de futebol e outros sobre igrejas evangélicas. "Linha de passe" tem Vinícius de Oliveira, o protagonista-mirim de "Central do Brasil", no elenco. O filme ainda não tem data definida de lançamento comercial, mas deve estrear no Brasil no segundo semestre.


Outro filme brasileiro que estará presente em Cannes é "A festa da menina morta", de Matheus Nachtergaele, dentro da mostra "Um certo olhar", parte da seleção oficial, mas fora de competição.

Também fora da disputa pela palma, estarão as pré-estréias de "Indiana Jones IV", de Steven Spielberg, e do filme mais recente de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona", rodado na Espanha com os astros locais Penélope Cruz e Javier Bardem, além da americana Scarlett Johansson, nova musa do diretor.

Vinte filmes figuram na seleção oficial da mostra competitiva, divulgada nesta quarta-feira em entrevista coletiva pelo diretor geral e pelo presidente do festival, respectivamente Thierry Frémaux e Gilles Jacob.


Outros sul-americanos

Além do filme brasileiro, o cinema sul-americano terá dois representantes argentinos na disputa pela Palma: "La mujer sin cabeza" de Lucrecia Martel e "Leonera" de Pablo Trapero. Este último, aliás, tem participação da produtora de Walter Salles, a VideoFilmes.

O cinema americano está representado por dois grandes diretores: Clint Eastwood, com "The Changeling", thriller que tem como estrela Angelina Jolie, e Steven Soderbergh, com "The Argentine", sobre a vida de Che Guevara, interpretado por Benicio Del Toro.

O canadense Atom Egoyan com "Adoration" e o alemão Wim Wenders con "The Palermo shooting" também estão presentes na mostra oficial.

Os cineastas franceses Arnaud Desplechin, com "Un conte de Noël", e Philippe Garrel, com "La frontière de l'aube", o turco Nuri Bilge Ceylan, com "Daydreams", e os belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, com "Le silence de Lorna", também foram selecionados.


Aula de cinema

O diretor americano Quentin Tarantino vai oferecer uma aula de cinema no Festival de Cannes deste ano. A informação é dos organizadores do evento.

O cineasta de 45 anos, que costuma freqüentar todos os anos o festival francês, venceu a Palma de Ouro com "Pulp Fiction" em 1994 e presidiu o júri da competição em 2004.

Os organizadores de Cannes afirmam que Tarantino vai falar sobre sua experiência profissional "com o brilho e o entusiasmo pelo cinema que já conhecemos".

Fonte: G1

21.4.08

A última Legião - 2007


SINOPSE

Avaliação: hahaha ahahahahah Não vejam isso!



Caros amigos,

como esse filme é ruim, resolvi colocar dois vídeos que ilustram melhorias a serem aplicadas nesta película.
Caso queiram, comentem!
Grande abraço a todos!





14.4.08

Nicole Kidman antes da gravidez...

...fez mais uma boa escolha.

SINOPSE
Durante a Segunda Guerra, uma aristocrata britânica (Kidman) herda uma enorme porção de terras na Austrália. Ao chegar lá, logo se depara com um barão do gado que quer armar um plano para tomar as terras da forasteira. Ainda que inicialmente relutante, ela vai unir suas forças a um rústico vaqueiro (Jackman), com quem vai conduzir duas mil cabeças de gado pelas mais remotas regiões do país. Mas em Darwin, no inteior da Austrália, eles irão enfrentar bombardeios dos mesmos japoneses que atacaram Pearl Harbor alguns meses antes.

Estréia? Só 25 de dezembro de 2008
O jeito é esperar!


11.4.08

PLAY - Para Chegar até a Lua - 2006


Gênero: Animação
Diretor: Jose Guillermo Hiertz
Duração: 10 min



Como será viver tão sozinho a ponto de nem sequer saber o que é solidão? Assim vive Jaime, uma mosca-das-frutas. Ao nascerem, elas possuem apenas um dia e um único propósito de sobreviver, acasalar e morrer. Porém, Jaime nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo de vida ao qual fora destinado. Agora, com menos de um dia de vida, Jaime inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que dê sentido à sua existência.

Prêmios
Melhor Animação no ANIM!ARTE Festival Brasileiro Estudantil de Animação 2006
Prêmio Especial do Júri no Cine Ceará 2006
Melhor Filme no Curta nas Telas 2006
Melhor Curta - Júri Popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto 2006
Melhor Animação no Festival Sabbi de Desenho Animado 2006

10.4.08

Filme com cena de sexo de Marilyn Monroe é vendido por US$ 1,5 milhão

Atriz aparece fazendo sexo oral em homem não identificado.
Comprador prometeu não divulgar as imagens da musa loira.



Um filme de 15 minutos, que mostra Marilyn Monroe fazendo sexo oral em um homem não identificado, foi comprado nesta segunda-feira (14) por US$ 1,5 milhão, afirmou o negociante à agência Reuters.

O colecionador Keya Morgan afirmou que comprou o filme, sem som e em preto-e-branco, do filho de um informante do FBI já morto. O novo comprador, supostamente um milionário homem de negócios de Manhattan, pretendia proteger a privacidade da atriz.

“O cavalheiro que comprou o filme afirmou que, em respeito a Marilyn, ele não fará piada disso, não o colocará na internet nem tentará explorá-lo de alguma forma”, afirmou Morgan. “Não é essa a intenção dele e eu jamais envolveria meu nome nesse negócio se isso pudesse acontecer.”

No filme, Monroe aparece vestida, e o rosto do homem fica fora do quadro durante os 15 minutos de duração do curta em 16 mm, afirmou Morgan à Reuters.

De acordo com informações do colecionador, registros do FBI indicavam que o então chefe da polícia federal americana, J. Edgar Hoover, acreditava que o homem do filme era o ex-presidente John F. Kennedy, que supostamente havia tido um romance com a estrela de Hollywood. À época da divulgação da existência da fita, nos anos 60, Hoover teria convocado prostitutas que alegavam ter tido relações com Kennedy para tentar confirmar a identidade do parceiro de Marilyn no filme.

O porta-voz do FBI em Nova York e Washington não havia respondido às ligações da agência Reuters para comentar o caso até a publicação deste texto.

Fonte: G1

9.4.08

Cronologia Simpsons



No site da Revista Veja encontrei um material bem interessante sobre a minha família preferida na TV.

Segue o Link.
Vale a pena conferir!




Veja o que já saiu no restam2 sobre os Simpsons.

8.4.08

Atriz brasileira estrela "Redbelt"


Alice Braga posa com o diretor e roteirista do filme de ação "Redbelt", David Mamet, durante a première de "Redbelt" em Hollywood, na segunda-feira (7). Mamet é conhecido como escritor de "Os intocáveis" e "Hannibal"



O ator brasileiro Rodrigo Santoro também está no elenco do filme de ação "Redbelt", que conta a história de um lutador de jiu-jitsu profissional que ser vê obrigado a voltar às competições para manter sua honra


IMDB

SINOPSE


7.4.08

Os Desafinados - Vá assistir!!!



SINOPSE

Enquanto rola o playback da música Quero você, adaptação de Wagner Tiso para tema inédito de Newton Mendonça, Rodrigo Santoro simula tocar piano e Cláudia Abreu faz o mesmo na flauta. Eles são Joaquim e Glória, personagens do filme Os desafinados, de Walter Lima Jr., e estão ensaiando num minúsculo apartamento de Nova York, cena montada nos estúdios Renato Aragão, recém-adquiridos pela Rede Record, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. São artistas, jovens, sonhadores, querem se apresentar no Carneggie Hall e, de quebra, mudar o mundo. Mas a vida tem planos diferentes para aqueles primeiros anos da década de 60. De volta ao Brasil, eles vão sofrer os danos do golpe militar, da ditadura, do cerceamento às liberdades – mesmo sem ter pactos com movimentos políticos. Esses fatos pontuam o filme, com estréia prevista para o segundo semestre, mas o foco central não é a política. “Falamos de esperança, entusiasmo, essas coisas que ainda sobrevivem em nós, usando comédia, música, drama, romance, tudo misturado”, diz Lima Jr., 67 anos.

A história começa em 1962, termina em 2000 e está centrada num grupo de músicos representados por atores diferentes quando jovens e mais velhos. A bela trilha sonora é assinada pelo maestro e arranjador Wagner Tiso. A música é tão importante nesse trabalho que Tiso compôs as canções antes de a cena ser filmada, o que não é habitual em cinema. “Compus temas com influência dos anos 50, da pré-bossa nova à bossa nova, um pouco de samba-canção também”, explica o maestro. Para ele, há um novo desafio nesse trabalho. “O Walter está se inspirando nas músicas para
fazer as cenas. Nosso envolvimento é mais profundo.”

Assista ao Trailer:

4.4.08

PLAY - Janela Aberta - 2002

Curta 2 - Do diretor de Não por acaso, Philippe Barcinski.

Sinopse: Um homem tenta lembrar se fechou uma janela. A Jornada de um simples fato em uma mente turbulenta.




Prêmios
Melhor Curta no Chicago International Film Festival 2003
Melhor Montagem no FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul 2003
Melhor Montagem no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2002

Festivais
Edinburgh Intl.Fest. 2003
Festival de Cannes 2002
Festival do Rio 2003
Festival do Rio BR 2003
Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte 2003
Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2002
Ismailia International Festival for Documentary & Short Films 2003
Mostra de Cinema de Tiradentes 2002
Uppsala International Short Film Festival 2003
Athens International Film Festival/EUA 2003
Calgary International Film Festival 2003
Festival de Cinema de Huesca 2003
Manchester International Short Film Festival 2003
Mostra BR de Cinema de São Paulo 2003

3.4.08

PLAY - Palíndromo - 2001

Curta 1 - Do diretor de Não por acaso, Philippe Barcinski.

Sinopse: Em um simples dia, um homem perde tudo que tem: seu trabalho, o lugar onde mora, suas roupas. Uma estória convencional contada de forma inusitada.




Premiações
Melhor Filme - Festival de Gramado 2001
Melhor Direção - Festival de Gramado 2001
Melhor Montagem - Festival de Gramado 2001
Prêmio da Crítica - Festival de Gramado 2001
Melhor Direção - Festival de Recife 2001
Melhor Som - Festival de Recife 2001
Melhor Curta de Ficção - Festival de Vitória 01
Prêmio Especial do Júri - Festival de Cuiabá 01
Prêmio ABDeC - Festival do Rio BR 2001

2.4.08

Não por acaso - 2007

SINOPSE

ROTEIRO ABORRECIDO, IMAGENS MARAVILHOSAS

Dessa forma defino o filme em que Rodrigo Santoro vive um paulista quase autista.
Do diretor Philippe Barcinski, conceituadíssimo em seus curtas (em breve aqui), o filme traz cenas muito bem construídas com uma fotografia impecável (adorei as cenas dos jogos de sinuca). Porém o roteiro deixa a desejar. Leva a quem assiste querer saber mais, querer ter mais detalhes da vida das personagens e o que o filme oferece é alguns tantos segundos de puro silêncio. Acredito que existem outras formas de representar o vazio na vida das pessoas que tentam controlar o tempo e obviamente não conseguem. Não por acaso não é um filme ruim, só não é um filme para ser assistido quando se está depressivo.

Curiosidades
- Acostumado a fazer curtas-metragens, Barcinski levou cinco anos escrevendo o roteiro de “Não por acaso”, e precisou da ajuda de Fabiana Werneck Barcinski e Eugênio Puppo para terminá-lo.
- Este é o 2º filme em que Rodrigo Santoro e Cássia Kiss atuam juntos. O anterior foi Bicho de Sete Cabeças (2001).




1.4.08

The Heartbreaker - filme em SC


Ator americano participa de filme no Sul
Parte da produção será rodada em Criciúma

Durante almoço nesta segunda-feira em Criciúma, o ator norte-americano Todd Rotondi, de 34 anos, protagonista da produção The Heartbreaker (O Arrasa Corações), finalizou os acertos para sua participação no filme, que será produzido no Brasil. A produção é resultado de uma parceria entre o cineasta criciumense Roberto Carminati e a empresa Sunshine Entertainment Group para produções cinematográficas na cidade.

The Heartbreaker é uma comédia romântica ambientada na cidade de Boston, Estado de Massachussets, nos Estados Unidos. Todd Rotondi será o protagonista do filme e contracenará com a atriz Giovanna Antonelli. Ela interpretará o papel de uma brasileira que mora em Boston e se envolve com o personagem de Rotondi. E por um motivo especial os dois viajam ao Brasil, onde se desenrolará parte do romance.

O ator explica que protagonizar a história será uma experiência divertida em sua carreira. Rotondi revelou que já teve um relacionamento com uma moça do Estado de São Paulo, e por isso o filme lhe trará de volta esta lembrança. A possibilidade de trabalhar com o diretor Roberto Carminati também foi outro motivo que o atraiu para a produção.

— Gosto de trabalhar com o Carminati, temos uma conexão forte pois já estudamos juntos. E é muito importante essa aposta dele em procurar e aproveitar atores e técnicos em Santa Catarina. Também venho de uma cidade pequena e sei como é — explica Rotondi, sobre o Programa de Apoio ao Cineasta Catarinense, para incentivo das produções regionais.

O ator norte-americano iniciou a carreira nos anos 1990, em Nova Iorque, ao estrelar uma novela popular nos Estados Unidos, As the world turns (Enquanto o mundo gira). Como a produção teve repercussão na Holanda, o ator ficou conhecido por lá e trabalhou em filmes holandeses. Atualmente, Rotondi participa de uma produção da televisão americana a ser lançada ainda este ano.

Apesar da história ser ambientada na cidade americana, The Heartbraker é o primeiro filme americano produzido e pós-produzido no Brasil. Parte das locações serão feitas em Criciúma, onde as filmagens seguem durante 10 dias. As primeiras cenas começam a ser gravadas no dia 28 de abril.

Fonte: Diário Catarinense