13.5.08

Vinícius de Oliveira volta ao cinema




Quem não se lembra do Josué, aquele menininho que encantou o público em “Central do Brasil”? Agora, dez anos depois do estouro do filme premiado em Berlim e indicado ao Oscar, o ator Vinícius de Oliveira volta ao cinema como protagonista em “Linha de passe”, que estréia no próximo sábado (17) no Festival de Cannes.

O diretor é o mesmo, Walter Salles, que apostou no talento de Vinícius quando ele ainda trabalhava como engraxate nas ruas. Mas a experiência de voltar ao set do cineasta uma década depois foi completamente diferente: “Em ‘Central’ ele foi mais paizão do que diretor, já em ‘Linha de passe’ teve outra postura”.

No novo filme de Salles, Vinícius interpreta Dario, um garoto que sonha virar jogador de futebol profissional, “uma figura tipicamente brasileira”, de acordo com o ator. Para interpretar o esportista, Vinícius dedicou quatro anos aos treinos e chegou a jogar com o time de juniores do Palmeiras. “Nunca fui um perna-de-pau”, brinca.

Em entrevista ao G1, Vinícius de Oliveira, de 22 anos, conta detalhes dos bastidores de “Linha de passe”, relembra sua experiência em “Central”, revela sua paixão pelo futebol e fala dos planos para o futuro. “Acho que tirei a sorte grande, mas também fiz por onde”, diz o ator, que apesar de saber o que quer, não esconde a timidez.

Nenhum comentário: