23.5.08

Novo do Indiana Jones tem ficção-científica



O chapéu, os vilões inesquecíveis, a inteligência do personagem principal, os chicotes, os socos, os pontapés e o espírito de aventura de Spielberg continuam presentes na saga de Indiana Jones.

Mas, agora, 19 anos depois, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” vem com uma surpresa: ficção-científica. Quem conta a novidade é Diego Maia, da Abril.com, que viu o filme hoje à tarde:

“Esse ingrediente bem típico das matinês que Spielberg e Lucas tanto assistiram aparece agora na série. Uma bomba atômica, Roswell, poderes extraterrenos e até portais para outra dimensão estão na história do quarto filme, que começa com Indy sendo levado por comunistas a um depósito militar. Depois de uma fuga espetacular, o arqueólogo é procurado pelo jovem Mutt (o ótimo Shia LaBeouf, astro de “Transformers”), que pede sua ajuda em uma missão para encontrar um lendário crânio de cristal na selva peruana. (…)"



Dezenove anos depois, o personagem de Harrison Ford (ator que já tem 65 anos) ainda pula, se pendura com a ajuda de seu chicote, derrota vilões no soco e sobrevive a três cachoeiras sem perder o chapéu. Sua inteligência ainda é sobre-humana. Suas acrobacias são inacreditáveis. Seus inimigos ainda são caricaturas grosseiras e excessivas (e saiba desde já que Cate Blanchett se entrega a esse papel como ninguém).”

Fonte: Papelpop

Nenhum comentário: