11.12.07

Sin City - 2005

O filme de Frank Miller foi lançado em 2005 tendo como uma de suas características ser em preto e branco e raramente usar cores.

DIREÇÕES
Na realidade o filme filme foi dirigido por Robert Rodriguez, baseado no graphic novel de mesmo título. Mas o sindicato dos diretores se recusou a reconhecer Rodriguez e Miller como uma equipe de direção, fazendo com que Rodriguez não assinasse o filme e abandonasse o Sindicato.
Rodriguez rodou um curta metragem sobre o filme, na tentativa de conseguir autorização de Miller para rodar o filme Sin City. Miller foi resistente, por conta de suas tentativas fracassadas em Hollywood em 1990, com Robocop II.
Mas Miller aprovou o material e a cena do curta é a primeira que aparece no filme.
Rodriguez compôs a trilha sonora para Kill Bill Volume II (comentarei em breve) e cobrou o valor simbólico de US$ 1,00. Como retribuição, Quentin Tarantino decidiu dirigir um dos segmentos de Sin City pela mesma quantia.

SINOPSE

Algumas curiosidades
- Inicialmente seria Leonardo DiCaprio o intérprete do personagem Roark Jr., mas posteriormente desistiu do personagem.
- Robert Rodriguez inicialmente queria que Johnny Depp interpretasse o personagem Jack Rafferty. Depp chegou a negociar sua participação no filme, mas terminou não entrando em acordo.
- A música com a qual Jessica Alba dança em cena não foi a mesma usada quando esta cena foi rodada. Robert Rodriguez utilizou nas filmagens outra música, a substituindo posteriormente.
- O sangue branco, marca registrada da revista, não pôde ser produzido de forma convincente nos sets de filmagens. Desta forma foi usado um líquido vermelho fluorescente, que foi filmado com uma luz negra. Posteriormente a cor deste líquido foi alterada para branco.
- Robert Rodriguez declarou que não via Sin City como uma adaptação, mas sim como uma tradução. Foi por este motivo que nos créditos não é listado um roteirista propriamente e sim apenas Frank Miller como sendo criador da graphic novel na qual o filme é baseado.
- Tanto Robert Rodriguez quanto Frank Miller rodaram suas cenas usando as próprias revistas de Sin City como storyboard.
- Frank Miller, co-diretor e criador da graphic novel na qual o filme é baseado, aparece em uma pequena ponta, interpretando um padre.

VEM AÍ - SIN CITY 2


Eu gostei do filme.
Confesso que a primeira vez que assisti cheguei a dormir. Mas estava realmente cansado.
O filme é longo.
E é muito bom!
Quem gosta de uma trama bem armada, tiros, velocidade e humor (na medida), tá aí uma boa escolha.


Um comentário:

Anônimo disse...

Baita tempo que o assisto. Digamos que ver as pessoas se retirarem do cinema por causa do filme ser praticamente preto e branco, foi interessante. Filme bom, forte.
Uso de cores bastante interessante, fotografia belissima.