5.11.07

Piaf!

Assisti ao filme nessa véspera de feriado.
No anúncio do Cinema do Shopping, 3 horários.
Piaf - Um hino ao amor [La Môme], não conseguiu emplacar mais que 1 dia de cinema em Florianópolis. Quem quiser conhecer ou complementar o que já sabe sobre a cantora francesa Edith "Pardal", deverá se espremer nas filas para um único dia!
Espremer nas filas?

Encarei a sessão das 22h. A última.
Exatas 21 pessoas assistiam ao filme. Eu e o Cabeça, os mais jovens.
Um público que aguardava a exibição do filme sobre Edith no CIC [Centro Integrado de Cultura - Florianópolis] estranhou a ida ao Cinesystem Stadium Cine Mega Super Ultra Tabajara do Shopping Iguatemix.


Pensei se deveria comentar o que assisti.
Acredito que qualquer comentário não vai fazer jus à provável indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2008, Marion Cotillard.


Trailer:




Prefere eu?

Um comentário:

Anônimo disse...

Com um mês de atraso, comento Piaf. Ou melhor, comentar como? Ver/ouvir as lindas músicas de Piaf contextualizadas na sua vida tão intensamente vivida (em seus momentos bons e ruins) dá uma nova dimensão à sua beleza.
Os vaivéns na história são muito bem apresentados e, se em algum momento chegamos a nos confundir com épocas e nomes, bem... mais um motivo pra assistirmos a esse lindo filme novamente.
E Marion Cotillard... bom, estamos inegavelmente diante da interpretação definitiva de Edith Piaf, que já nasceu clássica. Arrisco dizer que daqui a 200 anos ainda se falará "como na clássica interpretação de Piaf por Marion Cotillard".
Salut!